Presidente de liga europeia pede cancelamento de campeonato com Flamengo em 2025

O debate em torno do Super Mundial de Clubes continua a gerar controvérsias em todo o mundo. Desta vez, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, solicitou à FIFA o cancelamento do torneio programado para 2025, nos Estados Unidos. Na visão do dirigente, a competição é considerada ‘desnecessária’ e acarretará em desorganização no calendário das demais competições.

‘Senhor presidente da FIFA, o senhor sabe que ainda não vendeu os direitos de transmissão (do Mundial) pelo valor que queria. O senhor sabe que não tem os patrocínios que havia planejado (…) É desnecessário para os jogadores, para os clubes e para a FIFA. A única coisa que ele faz é desorganizar (o calendário)’, disparou Tebas.

Por fim, o presidente da LaLiga ainda solicitou à FIFA a exclusão do Mundial de Clubes previsto para 2025. ‘O senhor sabe que o Sindicato dos Jogadores e as ligas não querem esse Mundial. Então, retire esse torneio já’, disparou.

Apesar das críticas ao redor do mundo, o Flamengo está se preparando para participar do Super Mundial de Clubes em 2025. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro garantiu sua vaga na competição ao conquistar o título da Libertadores em 2022. Além disso, Palmeiras e Fluminense também estão entre os clubes brasileiros classificados.

O Super Mundial de Clubes de 2025 está agendado para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O torneio contará com oito grupos de quatro times que se enfrentarão em turno único. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para as fases seguintes, que incluem oitavas, quartas, semi e final, todos em partidas únicas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: