O confronto desta noite é entre o Flamengo e o Flamengo, mas em lados opostos. A partir das 20h30 (horário de Brasília), o Uruguai, representado por De La Cruz, Arrascaeta e Varela, enfrentará o Equador, comandado por Gonzalo Plata. A partida é válida pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu. O técnico da Celeste, Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, optou por escalar apenas um dos três jogadores do Mengão entre os titulares.
Rochet; Nandez, Giménez, Bueno e Oliveira; Ugarte, Valverde e Arrascaeta; Pellistri, M. Araújo e Núñez.
Na última sexta-feira (11), o Uruguai enfrentou e foi derrotado pelo Peru, fora de casa, por 1 a 0. Naquela ocasião, Arrascaeta e Varela iniciaram a partida como titulares e atuaram durante os 90 minutos. Enquanto isso, De La Cruz permaneceu no banco de reservas. Nesta terça (15), ‘Loco’ Bielsa decidiu colocar novamente o camisa 14 do Flamengo entre os titulares.
Arrascaeta, De La Cruz e Varela terão a oportunidade de reencontrar Gonzalo Plata, colega de equipe no Flamengo. O extremo equatoriano retornou à Seleção após sete meses na última quinta-feira (10) e foi titular no empate sem gols contra o Paraguai. Agora, o ponta rubro-negro busca fazer história, já que o Uruguai nunca foi derrotado pelo adversário desta noite em jogos disputados em casa.
Para quebrar essa sequência invicta, o Equador conta com a crise enfrentada pelo Uruguai. Jogadores e ex-jogadores da Celeste criticaram fortemente o técnico Marcelo Bielsa. O líder desse movimento foi Luis Suárez, que anunciou sua aposentadoria da seleção e reclamou que o treinador sequer cumprimenta os jogadores. Os atuais convocados, como Federico Valverde, não discordaram das palavras do experiente atacante e expuseram a má fase interna.
O Flamengo contratou um jato particular para trazer os uruguaios e Plata o mais rápido possível para o Brasil. Isso porque, na quinta-feira (17), o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense em um clássico pelo Brasileirão. Dessa forma, espera-se que o quarteto esteja presente no treinamento no Ninho do Urubu na tarde de quarta-feira (16).
Outro estrangeiro convocado para a Data FIFA é Pulgar, que jogou contra a Colômbia, em Barranquilla. No entanto, o Flamengo optou por não fretar um voo para trazê-lo e o chileno provavelmente não treinará na quarta-feira (16), com chances remotas de enfrentar o Fluminense no dia seguinte. Por fim, Gerson e Fabrício Bruno estão em Brasília para a partida entre Brasil e Peru e não são motivo de preocupação para o Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: