FIFA impõe nova exigência a times para o Super Mundial de Clubes; Flamengo já garantiu vaga

Com o intuito de assegurar a presença dos melhores times no Super Mundial, a FIFA implementou uma nova regra para a competição. Durante o torneio, será obrigatória a utilização dos jogadores titulares de cada equipe. Essa medida foi adotada devido às constantes queixas dos clubes europeus.

Com o objetivo de garantir o cumprimento dessa regra, a FIFA permitirá que os clubes participantes fiquem isentos da obrigação de ceder seus jogadores para as respectivas seleções durante o período do torneio. Isso se deve ao fato de que a Copa Ouro da Concacaf está programada para ocorrer simultaneamente ao Mundial.

Por outro lado, a Data FIFA que ocorre antes do Super Mundial, entre os dias 01 e 10 de junho, continuará válida para o Flamengo e demais clubes. O regulamento da competição já foi aprovado pela entidade máxima do futebol e em breve será divulgado ao público, conforme informações do jornalista Rodrigo Mattos.

Além de não serem obrigados a liberar os jogadores convocados, os clubes participantes do novo Mundial terão um período extra para contratações antes do início da competição. A FIFA estabeleceu uma nova janela de transferências nos primeiros dez dias de junho. Dessa forma, o Flamengo terá a oportunidade de reforçar ainda mais o elenco e chegar em ótimas condições para a disputa.

A FIFA já definiu as datas de início e término do Super Mundial de Clubes. O torneio terá início em 15 de junho, com a final sendo disputada em 13 de julho, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão garantidos na competição, pois foram os vencedores das últimas edições da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: