O sonho do título brasileiro praticamente chegou ao fim para o Flamengo! Nesta quinta-feira (17), o Rubro-Negro, apesar de ter tido maior posse de bola e mais finalizações, foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. Os gols do rival foram marcados no início do segundo tempo, por Lima e Arias.
Com esse resultado, o Flamengo fica estagnado na quarta posição, somando 51 pontos, nove a menos que o líder Botafogo. A situação pode piorar ainda mais, já que o Botafogo ainda vai jogar nesta rodada e pode chegar a 63 pontos na sexta-feira (18), quando enfrenta o Criciúma no Maracanã. Além disso, a equipe de Filipe Luís precisa ficar atenta ao G-4, pois o São Paulo, quinto colocado, está na cola com 50 pontos.
O jogo começou com uma finalização perigosa do time visitante. Aos sete minutos, Kauã Elias driblou a marcação e chutou por cima do gol do Rossi. Pouco tempo depois, o Flamengo respondeu com uma jogada de Bruno Henrique e Gabigol, mas o goleiro Fábio fez a defesa. Aos 12 minutos, Carlos Alcaraz acertou a trave, quase abrindo o placar.
Aos 29 minutos, o Flamengo criou outra oportunidade. Allan lançou Wesley pela direita, que cruzou rasteiro para Gabigol, mas o atacante não conseguiu finalizar. Na sequência, Bruno Henrique tentou, mas Fábio defendeu. Aos 32 minutos, o Flamengo pressionou com Léo Ortiz e Gabriel finalizando com perigo.
Mesmo sofrendo pressão durante toda a partida, o Fluminense conseguiu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, em uma jogada questionável envolvendo Léo Pereira e Marquinhos. Na cobrança, Rossi defendeu o chute de Ganso, aos 48 minutos.
Após perder um pênalti no final do primeiro tempo, Ganso se redimiu aos quatro minutos da segunda etapa, dando um belo passe para Kauã Elias marcar o primeiro gol. Arias ampliou o placar aos 14 minutos.
Após os gols, Filipe Luís fez algumas substituições. Plata e Michael entraram nos lugares de Léo Ortiz e Bruno Henrique, respectivamente. Aos 25 minutos, Arrascaeta e Alex Sandro substituíram Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas.
No final do jogo, o Fluminense se fechou na defesa, enquanto o Flamengo tentava atacar, porém sem sucesso. Com isso, o Flamengo praticamente se despede do sonho do título do Brasileirão e foca em garantir um lugar no G-4.
Apesar disso, o Flamengo joga antes, neste domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, com a vantagem do empate. O clássico nacional está marcado para as 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: