Flamengo recorre ao STJD contra suspensão de 4 jogos para Alcaraz

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) impôs uma punição de quatro jogos a Carlos Alcaraz após uma briga durante a partida contra o Corinthians. Diante disso, o Flamengo planeja recorrer à justiça para tentar reduzir a penalidade imposta ao jogador.

Carlos Alcaraz foi enquadrado no artigo 254-A pelo STJD por agressão durante o confronto contra o Corinthians, realizado na Neo Química Arena, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o atleta ficará de fora dos próximos quatro jogos do Brasileirão, mas ainda poderá atuar na Copa do Brasil, no próximo domingo (20).

Caso o recurso não seja bem-sucedido, Carlos Alcaraz não poderá enfrentar Juventude, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. A próxima partida está agendada para o dia 26 de outubro, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição de pontos corridos.

Antes disso, porém, o Flamengo terá pela frente o Corinthians na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até mesmo empatar no segundo jogo para garantir sua vaga na final do torneio. Em caso de derrota por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: