Titular no revés por 2 a 0 diante do Fluminense, Gabigol teve um desempenho abaixo do esperado no clássico. Após se destacar em duas partidas sob o comando de Filipe Luís, o jogador de número 99 voltou a ser alvo de críticas por parte dos torcedores do Flamengo. Além disso, o atacante não contribuiu com nenhum gol nos últimos 12 jogos da equipe.
A última vez em que Gabigol participou de um gol do Flamengo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em 24 de julho. Naquela ocasião, o jogador de camisa 99 deu o passe para Carlinhos marcar o segundo gol do Mengão. Desde então, foram 12 partidas, sendo cinco como titular, sem nenhum gol marcado ou assistência registrada. Os dados foram obtidos pelo ‘SofaScore’.
Durante toda a sua passagem pelo Flamengo, Gabigol enfrenta dificuldades com o posicionamento para evitar impedimentos. Após a derrota contra o Fluminense, o técnico Filipe Luís comentou que essa questão se deve à ‘falta de timing’ do jogador de número 99.
— O que eu mais solicito ao Gabi é que ele se posicione de forma a ser produtivo. Que ele consiga explorar eficientemente os espaços, que é o seu ponto forte. É evidente que cair em impedimento requer uma leitura, um ‘timing’ que por vezes ele não está conseguindo ter — disse Filipe Luís em entrevista após o jogo.
Com Gabigol disponível, o Flamengo encara o Corinthians na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o confronto acontece neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Importante ressaltar que o Mengão possui a vantagem do empate devido à vitória por 1 a 0 no jogo de ida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: