A derrota do Flamengo para o Fluminense causou indignação entre os torcedores rubro-negros por diversos motivos. Um deles foi a disparidade de tratamento entre os jogadores que estiveram nas seleções durante a Data FIFA. Enquanto alguns atletas do Mengão foram beneficiados com voos fretados e outros nem foram relacionados, Jhon Arias, do time adversário, retornou em um voo comercial e foi decisivo no clássico no Maracanã. O jogador colombiano compartilhou como foram as horas que antecederam o confronto da 30ª rodada do Brasileirão.
— *Na verdade, foi uma rotina bastante desgastante para mim. Eu cheguei hoje (quinta), eu acho que por volta das duas, três da manhã. Dormi pouco, na verdade estou cansado, mas como falei lá atrás. Eu sempre vou fazer tudo o que eu estiver ao meu alcance por essa camisa, que tem me dado muito. E eu acho que tenho muito para corresponder. Então, sempre que eu estiver com saúde, graças a Deus que estou com saúde, eu vou estar pronto para jogar* — disse Arias.
Arias atuou por 77 minutos em Barranquilla, na vitória da Colômbia por 4 a 0 sobre o Chile, na terça-feira (15). Em um voo comercial, percorreu mais de 7 mil quilômetros e entrou em campo no intervalo do Fla-Flu na quinta-feira (17), demonstrando muita intensidade e marcando o gol que decretou o placar final em 2 a 0. Enquanto isso, no Flamengo, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Plata retornaram de Montevidéu (2.378 quilômetros) em um voo fretado e, juntos, jogaram menos tempo do que o jogador do time rival.
Após preservar, mesmo que por alguns minutos, seis dos sete convocados, o Flamengo agora concentra suas atenções no ‘jogo do ano’. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com a vantagem do empate para o Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: