Rossi está confiante após defender pênalti de Ganso e foca na partida contra o Corinthians

Rossi realizou uma defesa crucial nos últimos minutos do primeiro tempo da partida entre Flamengo e Fluminense, ao pegar o pênalti cobrado por Ganso. Apesar do feito, o time Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo rival, no Maracanã. Em uma entrevista coletiva, o goleiro do Flamengo lamentou o resultado negativo, porém ressaltou que a defesa do pênalti contribuiu para aumentar sua confiança, especialmente visando possíveis disputas de pênaltis futuras, como contra o Corinthians.

— *Todo mundo sabe como o Ganso bate, sabia que tinha que esperar até o último momento, ter a possibilidade de segurar o máximo no meio do gol, quando ele chutou consegui ir no mesmo canto e defender. Muito importante para mim, segundo consecutivo que consigo pegar. Segundo clássico, com duas derrotas que sai, fico triste pela derrota, mas dá confiança para um jogo decisivo que pode ter cobranças de pênaltis. E meus companheiros terem confiança em mim é muito importante* -, finalizou.

O Flamengo poderá avançar para a decisão do torneio mesmo em caso de empate no jogo de volta contra o Corinthians, uma vez que venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã. Em situação de derrota por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Dessa forma, Rossi acredita que sua defesa do pênalti aumenta sua confiança para possíveis disputas futuras, como a contra o Corinthians. É válido ressaltar que o goleiro também defendeu o chute de Almada, do Botafogo, em um clássico da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: