Ex-Flamengo marca nos acréscimos e Criciúma empata com Botafogo pelo Brasileirão

Ah, se o Flamengo tivesse saído vitorioso diante do Fluminense… O time rubro-negro desperdiçou uma excelente oportunidade de diminuir a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo. Isso ocorreu porque a equipe de John Textor foi pega de surpresa e acabou apenas empatando com o Criciúma, no Maracanã, pela 30ª rodada. O resultado final foi de 1 a 1, com dois gols nos acréscimos: Tiquinho Soares para os cariocas e Felipe Vizeu, ex-jogador do Flamengo, para os visitantes, que comemorou com um gesto polêmico.

Com o ponto conquistado, o Botafogo permanece na liderança por mais uma rodada e chega aos 61 pontos, dez a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos. Portanto, se o Rubro-Negro tivesse vencido o Fluminense, estaria oito pontos atrás e teria a oportunidade de reduzir para cinco, caso vença a partida atrasada contra o Internacional.

O confronto entre Botafogo e Criciúma foi marcado por um verdadeiro duelo entre ataque e defesa. O time carioca pressionou, teve mais de 70% de posse de bola, desperdiçou ótimas oportunidades de marcar e esbarrou nas ótimas defesas do goleiro Gustavo. Um lance em particular chamou a atenção no segundo tempo, quando Luiz Henrique chutou forte, no cantinho, e saiu em disparada para comemorar, mas o goleiro conseguiu salvar com a ponta dos dedos, frustrando o atacante.

No entanto, tudo mudou nos acréscimos. Aos 46 minutos, Tiquinho Soares abriu o placar. Logo em seguida, o ex-jogador do Flamengo, Felipe Vizeu, silenciou o Maracanã. Na sua comemoração, o atacante realizou o polêmico gesto em direção à torcida adversária, o que resultou em um cartão amarelo para ele.

O Flamengo voltará a campo pelo Brasileirão no dia 26 de outubro, um sábado, pela 31ª rodada. O adversário será o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 51 pontos. Embora o sonho do título pareça cada vez mais distante, é crucial manter o foco na permanência no G4, uma vez que o São Paulo está na quinta posição, com 50 pontos.

Antes disso, porém, o Flamengo está totalmente concentrado na Copa do Brasil. No domingo, dia 20, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, pela partida de volta da semifinal. Após ter vencido por 1 a 0 no Maracanã, com um gol de Alex Sandro, o Mengão pode até empatar para garantir a vaga na grande final. O jogo acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: