Filipe Luís fala sobre a pressão no Flamengo antes do jogo contra o Corinthians: “Eu cresço nas críticas”

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense e Filipe Luís foi alvo de diversas críticas, especialmente devido à escalação utilizada no clássico. Nesse sentido, o treinador abordou a pressão pós-derrota e, sobretudo, às vésperas do confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil.

— *É uma honra poder ocupar esta posição de treinador do Flamengo, disputar uma semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Acredito que seja o principal clássico do Brasil em termos de torcida. É um privilégio estar aqui, lidando com essa pressão, eu aprecio, as críticas são construtivas, também aprendo, evoluo bastante com as críticas* -, comentou, antes de concluir:

— *Sei que é absolutamente normal. Não estou revelando algo novo, já experimentei muito isso aqui como jogador e tinha plena consciência do que estava me envolvendo como treinador. É uma honra estar aqui, e darei o meu máximo até o último instante para conquistar títulos com a camisa do Flamengo agora como treinador* -, afirmou.

Apesar da derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, o Flamengo não dispõe de tempo para se lamentar. Isso se dá pelo fato de que o Rubro-Negro encara o Corinthians neste domingo (20), na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Logo, o Mais Querido ainda mantém a possibilidade de disputar uma final de campeonato nesta temporada.

O Flamengo pode até mesmo empatar o confronto de volta com o Corinthians para garantir a vaga na decisão do torneio. Isso acontece porque o Rubro-Negro triunfou no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Em caso de derrota por um gol de diferença, a classificação será definida nas penalidades.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: