De La Cruz joga no sacrifício contra Corinthians e preocupa Flamengo para final da Copa do Brasil

O meio-campista De La Cruz pode se tornar uma baixa importante para o Flamengo na continuação da temporada. No último domingo (20), o uruguaio teve que deixar o campo da Neo Química Arena devido a dores musculares. Para determinar a gravidade da lesão, o jogador de número 18 terá que passar por exames médicos.

Conforme informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, De La Cruz atuou sacrificadamente no confronto entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta entrou em campo sentindo fortes dores no joelho que, ao longo do jogo, também se transformaram em dores musculares. Portanto, a situação do uruguaio está causando grande preocupação à comissão técnica do Flamengo.

A equipe rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro ainda no domingo à noite (20), após assegurar um lugar na final da Copa do Brasil. Ao desembarcar, De La Cruz deixou o Aeroporto do Galeão mancando. Assim, é provável que o jogador de número 18 fique de fora dos próximos jogos do Brasileirão.

De La Cruz tem lidado com uma série de lesões neste segundo semestre. Por esse motivo, o jogador foi poupado de algumas partidas do Brasileirão para chegar ‘inteiro’ nos jogos eliminatórios. Essa decisão foi tomada nos confrontos contra o Peñarol (URU), pela Libertadores, e o Corinthians, na Copa do Brasil.

De La Cruz e todo o elenco do Flamengo tiveram folga nesta segunda-feira (21). Na terça-feira (22), enquanto os jogadores se apresentavam no CT Ninho do Urubu para iniciar os preparativos para o próximo compromisso da equipe na temporada, o jogador de número 18 será reavaliado pelo Departamento Médico do clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: