O Flamengo assegurou sua presença na final da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva. Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca segurou o placar de 1 a 0 (no agregado) contra o Corinthians na Neo Química Arena. Após o jogo deste domingo (20), Filipe Luís lamentou a expulsão de Bruno Henrique e elogiou a atuação dos jogadores rubro-negros na classificação heróica.
“A expulsão foi lamentável, pois ele estava sendo o destaque em campo. Representava um perigo constante pelo lado do Matheuzinho. Tanto atacando quanto defendendo bem. Perdê-lo e ficar com um a menos foi um golpe significativo para a equipe, mas tenho um grupo de homens excepcionais e preciso destacar o que fizeram, o empenho e a determinação. Mesmo com outro desfecho, diria a mesma coisa. Conheço o grupo profundamente e sei da ambição que possuem em vencer. Sou privilegiado por treinar esse time,” afirmou em coletiva de imprensa.
Em um lance disputado com Matheuzinho, Bruno Henrique acabou levantando demais o pé e atingiu a cabeça do lateral direito do Corinthians aos 28 minutos do primeiro tempo. O árbitro Anderson Daronco não hesitou e aplicou o cartão vermelho para o atacante. A jogada, inclusive, foi revisada pelo VAR, porém, a decisão de campo foi mantida.
Mesmo com a ausência de Bruno Henrique por grande parte do jogo, o Flamengo soube conter o ímpeto do adversário e conseguiu manter a vantagem de 1 a 0 obtida no Maracanã. Dessa forma, como a partida de volta terminou sem gols, o Rubro-Negro garantiu seu lugar na final da decisão da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: