Partida entre Flamengo e Corinthians quebra recorde de audiência na TV Globo

A torcida mais numerosa do país está em comemoração pela conquista da vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, a emissora Globo, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta, também tem motivos para celebrar. Isso porque a exibição da partida entre Corinthians e Flamengo, que terminou em empate por 0x0 no domingo (20), resultou em quebra de recordes de audiência em 2024.

Segundo o jornalista Allan Simon, a semifinal registrou 32 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com metade dos televisores sintonizados no jogo do Flamengo. Para efeito de comparação, as partidas transmitidas nos domingos anteriores apresentaram uma média de 16 pontos, ou seja, a metade. Esse foi o maior índice de audiência da Globo com futebol no ano no estado e o melhor desempenho da emissora desde Brasil 0x1 Argentina, em novembro do ano passado.

Já em São Paulo, a partida alcançou uma média de 27 pontos e 44% dos aparelhos de TV ligados na Globo durante o horário do jogo. Comparando com os quatro domingos anteriores, a emissora teve um aumento de 59% na faixa de horário. No estado, essa foi a maior audiência com futebol desde a final da Copa do Brasil do ano passado, entre São Paulo e Flamengo.

Historicamente, os jogos realizados durante a semana costumam ter uma audiência mais elevada, uma vez que cada torcedor assiste em sua própria residência, já que as partidas terminam após as 23h. Por outro lado, os confrontos de domingo costumam reunir grupos em bares ou restaurantes para assistirem, resultando em menos televisores ligados. Portanto, os números de Corinthians x Flamengo surpreenderam até mesmo a Globo. Vale ressaltar que o jogo também foi transmitido pelo SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Vídeo (plataforma de streaming).

Agora, as expectativas estão voltadas para a audiência das finais da Copa do Brasil, que serão disputadas entre Flamengo e Atlético-MG. O primeiro jogo está marcado para o dia 03 de novembro, com a partida de volta uma semana depois, em 10 de novembro. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio na CBF, na próxima quinta-feira (24).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: