Filipe Luís compartilha como recuperou o aspecto mental do Flamengo: ‘É preciso acreditar neles’

O Flamengo avançou para a final da Copa do Brasil depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 na soma dos placares. Após ser eliminado na Libertadores e passar por uma sequência de resultados negativos, parece que o time do Mengão finalmente recuperou sua forma. Após o jogo do último domingo (20), Filipe Luís compartilhou o que fez para levantar a moral dos jogadores.

— É um grupo de jogadores excepcionais, que se destacam nos grandes clássicos. Jogadores decisivos. A primeira mudança que fiz foi com um jogador da Seleção. Conheço o potencial deles. Simplesmente, eles precisam continuar acreditando em si mesmos. Tenho me concentrado em oferecer soluções táticas. Sei o quanto estão determinados a vencer — afirmou, antes de concluir:

— Eles saem do campo exaustos, se abraçam, saem machucados. Meus jogadores querem vencer mais do que ninguém. Quando não alcançam o objetivo, ficam abalados. Jogar no Flamengo, o maior time do Brasil, um dos maiores do mundo, é querer deixar sua marca. Quando não conseguem, é doloroso — concluiu Filipe Luís.

Com a classificação contra o Corinthians, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG nas finais da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dias 03 e 10 de novembro. Além disso, os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Com a vaga na final da Copa do Brasil garantida, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Isso porque o Mais Querido ainda mantém esperanças de conquistar o título do campeonato. Atualmente, o Flamengo está em quarto lugar, com 51 pontos, a uma distância de dez pontos do líder Botafogo. No entanto, é importante ressaltar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos em comparação com o rival carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: