Corinthians é punido na Sul-Americana após ação contra o Flamengo

Além da eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo e da dívida relacionada a Hugo Souza, a torcida do Corinthians tem mais um motivo para se entristecer. A Polícia Militar (PM) de São Paulo impôs sanções às torcidas organizadas do clube paulista em decorrência de uma tentativa de invasão ao setor de torcedores do time Rubro-Negro, na Neo Química Arena.

Dessa forma, as torcidas Gaviões da Fiel e Camisa 12 estarão proibidas de levar instrumentos musicais e faixas para o próximo jogo do clube. A partida acontecerá contra o Racing (ARG), nesta quinta-feira (24), pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

A classificação do Flamengo foi considerada heroica na Neo Química Arena. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo e teve que atuar com um jogador a menos durante boa parte do jogo. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu dominar a partida e não ofereceu grandes oportunidades ao time paulista. Ao final, o confronto terminou em 0 a 0, resultado que garantiu a classificação do Flamengo devido à vitória simples obtida no Maracanã.

Além de ser eliminado, o Corinthians teve que arcar com a penalização por haver utilizado Hugo Souza mais uma vez na partida contra o Flamengo. Assim, o time paulista realizou o pagamento da multa de R$ 500 mil nesta terça-feira (22). Com a quitação desse valor, o Rubro-Negro acumulou um total de R$ 2,5 milhões arrecadados com o empréstimo do goleiro ao time paulista.

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. Após eliminar o Corinthians, o Mais Querido enfrentará o Atlético-MG e está a apenas duas partidas do pentacampeonato. Os jogos estão agendados para os dias 03 e 10 de novembro. Contudo, a ordem dos confrontos ainda será definida por sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira (24).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: