Na última terça-feira (22), o Flamengo comunicou que De La Cruz sofreu uma nova lesão na parte posterior da coxa direita. Consequentemente, o uruguaio retorna ao Departamento Médico do clube. Em meio a um histórico de lesões frequentes, o jogador, que veste a camisa 18, conseguiu completar 90 minutos em apenas três partidas pelo Rubro-Negro após a Copa América.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, De La Cruz conseguiu jogar os 90 minutos pelo Flamengo em nove ocasiões ao longo da temporada 2024. Dentre essas, três aconteceram após o atleta representar a Seleção Uruguaia na Copa América.
Adicionalmente, De La Cruz ficou de fora de oito jogos do Flamengo devido a lesões ou problemas de saúde nesta temporada. Por fim, o uruguaio foi poupado em outras quatro situações, resultando em um total de 12 partidas em que não participou da equipe rubro-negra.
Atualmente, De La Cruz apresenta uma lesão de grau 2, que se caracteriza por uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Dessa forma, o meio-campista inicia seu processo de recuperação, que pode levar até um mês. Portanto, o camisa 18 não estará disponível para o Flamengo nas finais da Copa do Brasil, agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: