O Flamengo obteve uma classificação heroica contra o Corinthians na Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro enfrenta mais um desafio. No primeiro confronto da final do mata-mata, o técnico Filipe Luís não poderá contar com três jogadores.
Isso ocorre porque exames realizados pelo Departamento Médico do Flamengo revelaram uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita de De La Cruz. Assim, o meio-campista deverá ficar afastado por pelo menos duas semanas para sua recuperação. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Ademais, Bruno Henrique, que foi expulso, e Erick Pulgar, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também estarão ausentes no primeiro jogo da final.
Para o segundo jogo da final, o Flamengo deve contar com o retorno de, pelo menos, dois dos três jogadores que estão confirmados como desfalques para a partida de ida. Isso se deve ao fato de que Bruno Henrique e Erick Pulgar cumprem suspensão no primeiro confronto. Enquanto o chileno tem seu retorno garantido, o atacante pode ser julgado pelo STJD, caso o tribunal considere que a infração cometida em Matheuzinho seja passível de punição.
Por fim, espera-se que De La Cruz se recupere da lesão na coxa dentro de um período de 15 dias. Dessa forma, o uruguaio terá uma semana de treinos antes do segundo jogo da final contra o Atlético-MG. Se o cronograma se confirmar, o Flamengo deverá preparar o meio-campista para a disputa.
Após empatar o duelo de volta com o Corinthians, o Flamengo garantiu sua classificação para a grande final da Copa do Brasil. Assim, o confronto será realizado em duas partidas, como nas etapas anteriores do mata-mata. Os jogos contra o Atlético-MG estão marcados para os dias 03 e 10 de novembro. Finalmente, a ordem do mando de campo será definida na quinta-feira (24), através de um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Flamengo se reapresentou nesta terça-feira (22) com foco no confronto de sábado (26) contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Portanto, o Rubro-Negro necessita de uma vitória para permanecer no G-4 e continuar almejando o título do campeonato. A partida terá início às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: