De La Cruz pode ficar fora do Flamengo por até 1 mês

Na última terça-feira (22), o Flamengo comunicou que De La Cruz sofreu uma nova lesão na parte posterior da coxa direita. Em razão disso, o uruguaio retorna ao Departamento Médico do clube e poderá ficar afastado por um período de até aproximadamente um mês.

A lesão de De La Cruz é considerada complexa, uma vez que o atleta, que veste a camisa 18, apresentou uma contusão de grau 2, caracterizada por uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Dessa maneira, a recuperação do jogador pode levar em torno de um mês. As informações foram divulgadas pelo Uol Esporte.

Consequentemente, o meio-campista já iniciou o processo de recuperação junto ao Departamento Médico do Flamengo. Assim, o camisa 18 deverá ficar de fora das finais da Copa do Brasil, programadas para os dias 03 e 10 de novembro, contra o Atlético-MG.

É relevante ressaltar que, em virtude das frequentes lesões, De La Cruz só conseguiu completar 90 minutos em nove partidas pelo Flamengo ao longo da temporada de 2024. Dentre essas, três ocorreram após o meia ter representado a Seleção Uruguaia na Copa América.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: