Dirigente do Flamengo fala sobre o impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil

A decisão da Copa do Brasil ocorrerá nos dias 03 e 10 de novembro, porém, o embate já teve início fora das quatro linhas. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, fez declarações públicas com o intuito de pressionar a arbitragem para o confronto. Entre suas falas, o dirigente solicitou a implementação do impedimento semiautomático para a final. Apesar da intenção do clube mineiro, o Flamengo manifestou seu apoio à tecnologia para a decisão.

‘— Pelo que eu sei, quem fez o pedido formal (do impedimento semiautomático) foi o Atlético. O Flamengo colocou publicamente a posição de apoiar o pedido. Em outras visitas, a gente também colocou essa possibilidade –’, afirmou o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, antes de completar:

‘— Eles até se dispõem a fazer, mas quando for possível em todas as arenas. A posição do Flamengo é que coloque nas que já são possíveis. É uma ferramenta que acelera a tomada de decisão, erros de marcar jogador errado, estou falando de casos que já aconteceram. Acelerar todas as decisões que melhora a fluidez do jogo, que é melhor para os atletas –’, concluiu Spindel.

A solicitação dos clubes à CBF visa a utilização do impedimento semiautomático em ambos os jogos da final da Copa do Brasil. Essa tecnologia, que faz uso de múltiplas câmeras instaladas no estádio, tem como objetivo acelerar a tomada de decisões do VAR e determinar a regularidade das jogadas. Além disso, a implementação pode reduzir os erros relacionados às linhas, permitindo uma definição mais precisa de quando o atleta está ‘na banheira’.

O sorteio realizado na última quinta-feira (24), na sede da CBF, estabeleceu os mandos de campo para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será realizado no Maracanã. Assim, o Rubro-Negro terá a responsabilidade de decidir o título do mata-mata nacional fora de casa.

Visando conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG no dia 03 de novembro (domingo), no Maracanã. Posteriormente, as equipes se reencontrarão no dia 10 de novembro (domingo), para o jogo de volta, na Arena MRV.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: