Após ter saído lesionado da partida contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, Nicolás de la Cruz se tornou uma incógnita para os dois jogos decisivos contra o Atlético-MG. Nesta quinta-feira (24), o diretor executivo de futebol do clube rubro-negro, Bruno Spindel, expressou seu pessimismo ao comentar sobre as chances do jogador uruguaio estar disponível para os confrontos agendados para os dias 03 e 10 de novembro.
— Existem momentos na temporada em que o atleta, ao retornar de uma lesão, faz sacrifícios em conjunto com o clube e a comissão técnica. Ele se empenhou bastante, encurtou prazos para retornar antes do ideal. Contra o Peñarol (URU), ele se esforçou muito para voltar, e ainda enfrentou a Data FIFA novamente. Ele fará o sacrifício com o departamento médico, com o clube, para retornar o mais rapidamente possível e na melhor condição — acrescentou o dirigente durante um evento da CBF, onde ocorreu o sorteio do mando de campo.
Logo no início do segundo tempo da partida entre Corinthians e Flamengo, realizada no último domingo (20), De La Cruz disputou uma bola no meio de campo, caiu sentado e não conseguiu se levantar. Assim, o uruguaio foi retirado de maca, com a mão no rosto, em lágrimas. Posteriormente, dois dias após a semifinal, o clube confirmou a lesão no músculo posterior da coxa direita.
Dessa forma, a média de recuperação para lesões semelhantes à de De La Cruz é de cerca de um mês. Portanto, a expectativa é que não haja tempo suficiente para que o uruguaio esteja recuperado para os jogos contra o Atlético-MG. Afinal, o primeiro confronto ocorrerá no Maracanã, no dia 03 de novembro, com o jogo de volta uma semana depois, em Belo Horizonte, no dia 10.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: