O Flamengo pode se tornar um marco na história da Arena MRV. Isso porque o Rubro-Negro se esforçará para ser o primeiro time a conquistar um título no estádio, que foi inaugurado no ano anterior. Com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que designou a casa do Atlético-MG como o local do segundo confronto decisivo da Copa do Brasil, o Mengão tem a oportunidade de deixar sua marca no local.
Durante um sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi estabelecido que a primeira partida ocorrerá no Maracanã, no dia 3 de novembro, com o jogo de volta na Arena MRV em 10 de outubro. Assim sendo, o troféu do campeão será entregue no estádio do clube de Belo Horizonte.
A Arena do Atlético-MG foi inaugurada em 15 de abril de 2023, logo após a final do Campeonato Mineiro. Ao longo da temporada anterior, a equipe não alcançou as fases decisivas. Já em 2024, o Campeonato Estadual teve o jogo de ida na Arena MRV, mas o de volta no Mineirão, com o próximo adversário do Flamengo saindo vitorioso.
A confiança do Flamengo em conquistar o título na Arena MRV é alta, graças ao desempenho do time na Copa do Brasil de 2024. Afinal, em quatro confrontos, três foram decididos fora de casa. Contra Amazonas, Palmeiras e Corinthians, o Mengão avançou em Manaus e São Paulo, respectivamente. Somente diante do Bahia, nas quartas de final, o Mais Querido celebrou sua vitória no Maracanã.
Embora os números deste ano aumentem o otimismo, o contexto geral acende um sinal de alerta. O Flamengo enfrentará o Atlético-MG como visitante pela quinta vez em decisões. No entanto, o Mengão conseguiu erguer a taça fora de casa apenas em 1990, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Assim, em 2003 e 2017, o Flamengo ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão. Mais recentemente, no ano passado, o São Paulo celebrou a vitória sobre o time rubro-negro no Morumbi. Portanto, o Mengão tentará quebrar um jejum que já dura 34 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: