Rodrigo Dunshee contesta irregularidades no processo eleitoral do Flamengo

As eleições do Flamengo estão marcadas para o dia 9 de dezembro, na sede social do clube, localizada na Gávea. Entretanto, os bastidores permanecem agitados semanas antes do pleito. Nesta sexta-feira (26), a chapa liderada por Rodrigo Dunshee, candidato apoiado pela situação, apresentou um recurso após identificar supostas irregularidades no processo eleitoral.

Conforme relatado pelo jornalista Fred Gomes, Diogo Lemos, uma das principais figuras da candidatura de Rodrigo Dunshee e atual vice-presidente de gabinete do Flamengo, foi o responsável por protocolar o recurso junto ao Conselho de Administração. Durante o processo, Lemos afirmou que 14 associados, que estavam com pendências financeiras até o dia 31 de agosto, data limite para a quitação, tiveram suas situações regularizadas pela Comissão Permanente Eleitoral.

Dessa forma, Rodrigo Tostes é um dos associados mencionados por Diogo Lemos que quitou sua dívida dentro do prazo estipulado. O profissional em questão foi vice-presidente de finanças do Flamengo durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e atualmente figura como um dos nomes na candidatura de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP. É importante destacar que essa chapa é considerada a favorita para assumir a presidência do clube.

‘A Comissão Eleitoral, cuja composição foi alterada deliberadamente pelo BAP, quando este já se anunciava como candidato, permitiu, em desacordo com as normas estatutárias, que 12 pessoas que não estavam em dia com suas obrigações fossem incluídas na Relação de Eleitores, após o dia 31 de agosto’, declarou Diogo Lemos em contato com o ‘GE’.

‘Essa comissão, inclusive, aceitou a inclusão de Rodrigo Tostes na lista de eleitores, mesmo ele estando em débito com o clube na data de corte. É relevante ressaltar que, na eleição de 2021, Tostes também tinha pendências com o clube até 31 de agosto daquele ano e, por isso, não pôde votar nem ser votado’, concluiu.

As eleições do Flamengo estão programadas para o dia 09 de dezembro. Assim, os sócios rubro-negros poderão exercer seu direito de voto das 09h às 21h (horário de Brasília) na sede social do clube, a Gávea. Portanto, o vencedor do pleito assumirá a presidência do Mais Querido pelos próximos três anos.

Enquanto os bastidores do Flamengo continuam agitados devido ao processo eleitoral, o elenco rubro-negro mantém o foco em suas próximas partidas. O Mais Querido entrará em campo neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, enfrentando o Juventude em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: