Gerson personificou o espírito de liderança do Flamengo ao assumir a função de capitão da equipe. Após liderar o meio-campo rubro-negro na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, o ‘Coringa’ optou por celebrar a alegria dos seus colegas Gabigol e Plata, que finalmente conseguiram marcar. Ademais, o camisa 8 forneceu uma resposta interessante sobre a performance do Mengão neste sábado (26), no Maracanã.
— *Fizemos um grande jogo. Volume muito alto desde o começo do jogo. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate, continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre tentando atacar o adversário, fazendo mal ao adversário* — afirmou Gerson, ainda no gramado do Maracanã.
— *É sempre importante vencer jogando bem, dá mais confiança para os companheiros que estavam há um tempo sem marcar (Gabigol e Plata). Mais confiança para o Plata, que acabou de chegar, e faz gol, e vai evoluindo. Comemorar um pouquinho a vitória, que a gente merece, e depois focar no jogo de quarta-feira (30), que é importante para a gente* — complementou o capitão.
Gabigol não marcava desde julho, quando o Flamengo derrotou o Criciúma por 2 a 1. O atacante balançou as redes do Juventude no início do segundo tempo, convertendo um pênalti, após Gerson ser derrubado na área e passar a bola para o camisa 99 realizar a cobrança. Após a partida, o ‘Coringa’ foi indagado sobre a situação, mas evitou criar polêmica, esclarecendo que o centroavante é o responsável pela cobrança sempre que estiver em campo.
Plata, por sua vez, marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo, após nove partidas. De maneira geral, o equatoriano não balançava as redes desde o dia 1º de maio, quando ainda defendia o Al-Sadd (CAT), em um empate em 2 a 2. No confronto contra o Juventude, o camisa 45 foi para o abraço nos acréscimos do segundo tempo, após um passe de Gerson.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: