Michael elogia o técnico Filipe Luís: ‘Leitura de jogo diferenciada’

Na tarde de sábado (26), o Flamengo cumpriu sua obrigação e, no Maracanã, derrotou o Juventude por 4 a 2. Após a vitória na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Michael teceu elogios ao treinador Filipe Luís. É importante lembrar que ambos atuaram juntos no clube entre 2020 e 2021.

— *A maioria do grupo já sabia que ele seria treinador. Pela leitura de jogo diferente desde a época de jogador. Aqui todo mundo quer ganhar. O Filipe Luís foi vitorioso em tudo como atleta e agora quer ser como treinador. E isso é bom, pois ele vai nos motivar, nos incentivar a querer sempre estar ganhando. Não é fácil todo ano estar sempre disputando e ganhando títulos, sempre se mantendo lá em cima. Espero que ele possa fazer um trabalho maravilhoso e que a gente possa ajudá-lo da melhor maneira* -, declarou Michael.

É fundamental destacar que Filipe Luís estava à frente da equipe sub-20 do Flamengo quando Tite foi dispensado do cargo de treinador do time principal. Assim, por sua identificação com o clube e a torcida, Filipinho foi escolhido para liderar a equipe principal após a saída de Adenor, em 30 de setembro.

Desde então, Filipe Luís aceitou o desafio de comandar o time profissional do Flamengo em sua primeira experiência como técnico de uma equipe principal. Em síntese, Filipinho já dirigiu o Mais Querido em cinco partidas, nas quais obteve três vitórias, um empate e uma derrota.

Atualmente, sob a orientação de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. Na quarta-feira (30), o Rubro-Negro enfrentará o Internacional em um jogo adiado da 17ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: