Após um período de quase dois meses sem participar de partidas, Pedro voltou a ser destaque nas notícias esportivas. No último sábado (26), o atacante do Flamengo viu seu nome ser igualado na artilharia do Campeonato Brasileiro por Estevão, uma jovem promessa da equipe do Palmeiras. O jogador do time alviverde converteu um pênalti, marcando o segundo gol da equipe no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza.
Dessa forma, Estevão se une a Pedro na liderança de artilheiros, ambos contabilizando 11 gols no Campeonato Brasileiro de 2024. Contudo, há uma expectativa crescente de que o jovem do Palmeiras supere o atacante do Flamengo, uma vez que o artilheiro rubro-negro sofreu uma grave lesão e só deverá retornar aos campos em 2025.
Durante um treino com a Seleção Brasileira, no início de setembro, Pedro se lesionou de forma isolada, resultando em uma ruptura do ligamento cruzado anterior em seu joelho esquerdo. Em decorrência da gravidade da lesão, o atacante já passou por uma cirurgia de reconstrução, mas, devido à seriedade do caso, o camisa 9 do Flamengo só deverá voltar a atuar em 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: