Dirigentes do Real Madrid expressam indignação com a possível não eleição de Vini Jr para a Bola de Ouro 2024

A tão aguardada cerimônia da Bola de Ouro, que reconhece o melhor jogador da temporada, ocorrerá a partir das 16h (horário de Brasília) nesta segunda-feira (28). Embora Vini Jr, atleta do Flamengo, tenha sido apontado como o favorito, o prêmio parece estar prestes a desapontar em sua escolha.

Conforme relatado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, não haverá representantes do Real Madrid (ESP) no Théâtre du Châtelet, em Paris. Isso se deve ao fato de que o clube espanhol está ciente de que o atacante brasileiro não será laureado com a Bola de Ouro. É importante ressaltar que o presidente Florentino Pérez, o treinador Carlo Ancelotti, Vini Jr e Jude Bellingham (outro concorrente ao prêmio) são esperados no evento.

É fundamental destacar que os prêmios da revista France Football serão concedidos com base no desempenho dos jogadores na temporada 2023/24. Dessa forma, considerando que Vinicius Junior foi o jogador mais decisivo do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, ele era visto como o candidato mais forte.

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, cerca de 50 pessoas vinculadas ao Real Madrid estavam em Valdebebas, prontas para embarcar rumo a Paris. No entanto, os sinais de que Vini Jr possivelmente não será o protagonista da Bola de Ouro começaram a surgir, levando ao cancelamento da comitiva.

Atualmente, o espanhol Rodrigo Hernández, conhecido como Rodri, campeão da Eurocopa com a seleção da Espanha, é cogitado como o ‘substituto’ de Vini Jr na premiação. Jogador do Manchester City (ING), Rodri conquistou o troféu da Premier League e a FA Cup, mas não teve sucesso na Liga dos Campeões, competição da qual foi eliminado pelo Real Madrid, que conta com Vinicius Júnior em seu elenco.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: