Na quarta-feira (30), o Flamengo obteve um empate em 1 a 1 contra o Internacional no Estádio Beira-Rio. Antes do gol da equipe gaúcha, Charly Alcaraz teve uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem do Mengão, mas não conseguiu aproveitar a chance. Em uma coletiva de imprensa após a partida, o técnico Filipe Luís fez elogios e manifestou apoio ao meio-campista do Flamengo.
‘Estou satisfeito com a performance que ele apresentou. Realizou um grande jogo, correu, lutou e se dedicou ao time. Ele seguiu exatamente o que pedi, raramente perdeu a posse de bola e se sentiu bastante à vontade na posição que ocupava. Se eventualmente errou hoje, é possível que no domingo Charly tenha outra oportunidade e consiga fazer a diferença’, afirmou Filipe Luís, antes de concluir:
‘A linha que separa o futebol é extremamente sutil. A diferença entre um placar de 2 a 0 e 1 a 1 é muito, muito fina. Nós tivemos oportunidades, assim como o Inter. Ambos não foram eficazes nas finalizações. Meu papel é fazer com que a equipe busque o máximo de aproximação à área adversária e crie o maior número possível de oportunidades. A precisão nas finalizações é de responsabilidade dos jogadores, tanto na defesa quanto no ataque’, finalizou Filipe Luís.
Charly Alcaraz, autor do único gol do Flamengo na partida, também perdeu uma chance significativa de aumentar o placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo ainda vencia por 1 a 0, Michael fez uma boa jogada pela esquerda e passou para Charly. O meio-campista dominou a bola na área, superou a defesa do Internacional e, de frente para o goleiro adversário, chutou para fora. Na parte final do jogo, aos 44 minutos, o Flamengo sofreu o empate em um contra-ataque da equipe colorada.
Após o empate com o Internacional, o Flamengo precisa se reorganizar rapidamente. Isso se deve ao fato de que, neste domingo (03), o Mengão enfrentará o Atlético-MG na partida de ida da final da Copa do Brasil. Assim, como esta pode ser a única oportunidade de conquistar um título nesta temporada, o clube precisa concentrar seus esforços na decisão do torneio eliminatório nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: