Landim se reúne com Lula para discutir a construção do estádio do Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, agendou uma reunião com o presidente da República, Lula, para o mês de novembro. O objetivo do dirigente rubro-negro é avançar nas negociações para a construção de um estádio próprio, uma vez que já concretizou a aquisição do terreno do Gasômetro, situado no Rio de Janeiro.

Conforme informações do jornalista Rodrigo Rangel, Landim também tem a intenção de entregar camisas oficiais do Flamengo para um evento beneficente que será realizado em Brasília. Assim, o presidente do clube possui uma série de temas a serem discutidos com o presidente da República a partir do próximo mês.

A entrega das ‘chaves’ do terreno do Gasômetro ao Flamengo ocorreu no dia 3 de outubro. A demora na finalização dos trâmites se deu em função das negociações do clube com a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal. A empresa, antiga proprietária do local, não aceitou a desapropriação, tampouco o valor oferecido pelo Rubro-Negro para a aquisição do terreno, que foi de R$ 146 milhões.

Diante disso, a negociação foi encerrada após o Flamengo firmar um acordo com a Caixa Econômica Federal, com a participação da Prefeitura do Rio. O acordo estabelece a transferência dos CEPACS (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos na cidade, sob a administração do banco.

Ademais, o acordo prevê uma compensação financeira à Caixa Econômica Federal, que será compartilhada entre o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Mais Querido, portanto, tem a responsabilidade de efetuar o pagamento de R$ 23,9 milhões em parcelas ao longo dos próximos cinco anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: