Corinthians recebe proibição de transferências da FIFA e não pode adquirir Hugo Souza até quitar dívida milionária

A FIFA impôs uma punição ao Corinthians nesta quinta-feira (31), aplicando um transfer ban em função de uma dívida de R$ 6,9 milhões com Balbuena, ex-zagueiro da equipe. Por conta dessa sanção, o clube paulista está impedido de contratar novos jogadores até o início de 2026. Dessa forma, Hugo Souza tem a possibilidade de retornar ao Flamengo na próxima temporada.

Atualmente, Hugo Souza está emprestado pelo Flamengo ao Corinthians até o final deste ano. O Rubro-Negro incluiu uma cláusula de opção de compra no contrato, caso o time de Itaquera decida adquirir o goleiro de forma definitiva. Entretanto, devido à punição imposta pela FIFA, a equipe corintiana precisa resolver essa pendência para evitar a perda do arqueiro na próxima temporada.

É importante ressaltar que o Corinthians tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. Além disso, o clube deve apresentar garantias bancárias ao Mais Querido, uma vez que já houve inadimplência em um acordo anterior relacionado à venda de Matheuzinho no início do ano.

Assim sendo, o Corinthians precisa agir rapidamente para quitar a dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena e, consequentemente, conseguir fornecer as garantias bancárias ao Flamengo. Somente após solucionar todas essas questões, o time paulista estará em condições de contratar Hugo Souza.

Se o Corinthians não conseguir resolver essas pendências até o dia 30 de novembro, Hugo Souza retornará ao Flamengo na próxima temporada. O arqueiro possui contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2025 e, portanto, ficará à disposição do técnico Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: