Grupo City busca contratar Hugo Souza, do Flamengo

O Grupo City, proprietário do Manchester City (ING) e de vários outros clubes, está interessado na contratação de Hugo Souza, jogador do Flamengo. O Rubro-Negro já recebeu propostas para a venda do goleiro, no entanto, os investidores aguardam a resolução da situação contratual que envolve o Corinthians.

O Corinthians firmou um contrato de empréstimo com Hugo Souza até o final deste ano e possui a opção de compra no valor de 800 mil euros (R$ 5 milhões), que pode ser exercida até o dia 30 de novembro. Se não conseguir adquirir o goleiro, o Grupo City planeja realizar uma oferta pelo atleta.

É importante ressaltar que, nesta quinta-feira (31), o Corinthians foi penalizado com um transfer ban pela FIFA devido a uma dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Em função disso, a equipe paulista está impedida de inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências, que se estendem até o início de 2026.

Dessa forma, o Corinthians precisa quitar a dívida com o atleta e solicitar a liberação da FIFA para retomar a inscrição de novos jogadores. A equipe paulista, conforme já mencionado, tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza. Isso significa que o time de Itaquera está em uma corrida contra o tempo para garantir a permanência do goleiro.

Por outro lado, o Flamengo demonstra cautela e aguarda o desfecho da situação do Corinthians com a FIFA. Se o time paulista não conseguir adquirir o goleiro, o Rubro-Negro não vê problemas em iniciar negociações com o Grupo City para a venda de Hugo Souza.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: