Neste domingo (03), o Flamengo e o Atlético-MG se enfrentam pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Contudo, essa não é a primeira vez que essas duas equipes rivais se encontram em uma fase eliminatória do torneio nacional. Na verdade, cariocas e mineiros já se enfrentaram três vezes na competição, totalizando seis partidas.
Ao longo de seis confrontos entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, o Rubro-Negro leva a melhor: são três vitórias, um empate e duas derrotas. Ademais, a última vez que essas equipes se enfrentaram pelo torneio foi em 2022, nas oitavas de final, quando o Mengão conseguiu eliminar o clube mineiro com uma virada, terminando com o placar agregado de 3 a 2.
O primeiro encontro entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil ocorreu em 2006, durante as quartas de final. Naquela ocasião, o Mengão triunfou no jogo de ida com um expressivo 4 a 1, no Maracanã. Os gols foram anotados por Renato Abreu (duas vezes), Obina e Jônatas, enquanto Marinho marcou para os visitantes. O jogo de volta, por sua vez, foi bastante monótono, finalizando em 0 x 0, o que garantiu a classificação do Flamengo.
Em seguida, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram novamente em 2014, nas semifinais. O Mengão, que era o atual campeão da competição, venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Cáceres e Chicão. Entretanto, no jogo de volta, o Rubro-Negro apresentou um ‘apagão’ no segundo tempo e foi eliminado após uma derrota de 4 a 1. Os gols foram marcados por Éverton para o Flamengo, e Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan para a equipe mineira.
Finalmente, em 2022, o Flamengo conseguiu avançar após uma virada sobre o Atlético-MG. Durante as oitavas de final, o Mengão perdeu o primeiro jogo no Mineirão por 2 a 1, com os gols de Hulk e Ademir para os mandantes, e Lázaro descontando para o Flamengo. No jogo de volta, que ficou conhecido como ‘Noite do Inferno’, o Mais Querido apresentou um grande desempenho e venceu por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: