Na manhã deste sábado (02), o elenco do Flamengo realiza um treinamento para concluir a preparação voltada para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil, que será contra o Atlético-MG. Filipe Luís aproveita a última atividade no CT para definir a formação que entrará em campo neste domingo (03), no Maracanã.
Todo o time rubro-negro chega ao Ninho do Urubu por volta das 9h (horário de Brasília) para iniciar o último dia de preparação antes da final. Assim, Filipe Luís irá avaliar o desempenho dos atletas do meio de campo e ataque para escolher os substitutos de Erick Pulgar (suspenso), De La Cruz (lesionado) e Bruno Henrique (suspenso).
A expectativa é que Filipe Luís escale Evertton Araújo, Alcaraz e Michael nas posições deixadas por Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique. Contudo, jogadores como Allan, Léo Ortiz e Plata também estão na disputa. É importante ressaltar que Fabrício Bruno poderá ganhar uma oportunidade na defesa, caso o técnico decida manter Léo Ortiz como volante.
Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, Alex Sandro participa normalmente dos treinos em preparação para a final. Portanto, o ex-jogador da Juventus (ITA) deve retornar à escalação do Flamengo na lateral esquerda, deixando Ayrton Lucas como opção no banco.
A provável formação do Flamengo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, é a seguinte: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Alcaraz (Fabrício Bruno) e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Gabigol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: