Filipe Luís destaca jovem talento da base após partida contra o Atlético-MG: “Possui grande potencial”

No último domingo (03), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG, com o placar de 3 a 1, ampliando sua vantagem na final da Copa do Brasil. O jogador Evertton Araújo, que foi titular do Mengão na partida, recebeu novamente elogios de Filipe Luís durante a coletiva de imprensa. O treinador destacou que a joia da base do Flamengo continua em processo de evolução e possui o talento essencial para a função que desempenha.

‘Eu conheço a base como ninguém, passei pelo sub-17, sub-20, comandei o Evertton Araújo no ano passado. Para mim, quando o jogador treina, ele não tem passado, idade, são todos iguais. Estão me demonstrando algo no treino, independente se tem 16 ou 38 anos. Se vejo disciplina tática, não me importa se ele veio da base, se ganha mais ou menos, se tem ou não história’, afirmou o treinador, antes de adicionar:

‘Coloco quem eu acho que é melhor para a equipe. E o Evertton é um jogador extremamente disciplinado. Para essa posição, acho que o talento número 1 de que precisamos é a disciplina tática dos volantes. E ele tem isso, está onde tem que estar, cobre bem o campo, dá opção de passe quando tem que dar. Vem evoluindo muito no que eu peço’, concluiu Filipe Luís.

Embora Evertton Araújo não tenha participado das quatro primeiras partidas sob o comando de Filipe Luís, ele foi titular do Flamengo nos três últimos jogos. Além disso, há a expectativa de que o jogador inicie o duelo de volta contra o Atlético-MG entre os 11 titulares, já que De La Cruz deve continuar como desfalque do Flamengo. Em 2024, o volante participou de 18 partidas, nas quais marcou um gol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: