Deputados pedem a proibição da venda e do porte de bebidas alcoólicas em estádios

Para os fãs que apreciam consumir uma cerveja nos estádios, uma notícia desalentadora. A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que visa proibir a venda de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas. A proposta tem como objetivo que essa restrição seja aplicada em locais que sediem campeonatos profissionais de futebol.

Atualmente, a venda de tais bebidas é permitida. Assim sendo, para que a proibição se torne oficial, é necessário realizar uma alteração na Lei Geral do Esporte. Para que essa modificação ocorra, as comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição de Justiça e de Cidadania devem avaliar a proposta.

Embora a violência perpetrada por torcedores não tenha um único agente causador, o consumo de bebida alcoólica pode ser um dos fatores que desencadeiam conflitos violentos, incluindo no futebol”, declarou o deputado Delegado da Cunha, que é o autor da proposta que sugere a mudança na venda das bebidas.

Uma das alterações sugeridas é a proibição da venda de garrafas de vidro e a posse de qualquer bebida alcoólica em um raio de 500 metros das arenas esportivas, durante os dias de jogos profissionais de futebol de competições nacionais e regionais. Portanto, quem for flagrado comercializando ou portando essas bebidas nas proximidades dos estádios irá enfrentar penalidades.

Como o processo ainda será analisado nas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição de Justiça e de Cidadania, não haverá tempo suficiente para que a proibição impacte os dois próximos jogos do Flamengo, que ocorrerão em Minas Gerais. Assim, o consumo de álcool estará liberado.

Nesta quarta-feira (06), o Flamengo enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. Este confronto é crucial para a manutenção do clube no G4 da competição. No entanto, é provável que Filipe Luís opte por escalar jogadores reservas. Afinal, no domingo (10), o Flamengo retornará a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na Arena MRV.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: