Desde a coletiva de apresentação, Filipe Luís deixou evidente o estilo ofensivo que deseja implementar no Flamengo. Após sete jogos à frente do Mais Querido, o treinador parece ter deixado sua marca na equipe do Mengo. Nas últimas três partidas, o Fla conseguiu balançar as redes em oito ocasiões, frente a Juventude, Internacional e Atlético-MG.
Por outro lado, nos primeiros quatro jogos, o ataque do Flamengo ainda parecia não compreender as orientações do novo comandante. Nesse período, o time anotou apenas três gols: um contra o Corinthians e dois contra o Bahia. Posteriormente, não conseguiu marcar no confronto de volta contra o time paulista e na derrota por 2 a 0 para o Fluminense.
Filipe Luís completou sete jogos no comando do Flamengo. No total, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, considerando os duelos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ademais, a equipe liderada pelo ex-lateral anotou 11 gols e sofreu seis gols dos adversários.
Flamengo 1×0 Corinthians (Copa do Brasil) Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão) Flamengo 0x2 Fluminense (Brasileirão) Corinthians 0x0 Flamengo (Copa do Brasil) Flamengo 4×2 Juventude (Brasileirão) Internacional 1×1 Flamengo (Brasileirão) Flamengo 3×1 Atlético-MG (Copa do Brasil)
Com o time cada vez mais entrosado, Filipe Luís tem a chance de conquistar o primeiro título da sua carreira como treinador da equipe profissional. Isso se deve ao fato de que o Flamengo abriu uma vantagem de 3 a 1 na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Dessa forma, o Rubro-Negro pode perder por um gol na partida de volta e, mesmo assim, garantir o pentacampeonato. A bola rola no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.
Antes do duelo decisivo, no entanto, o Flamengo volta suas atenções para um jogo importante contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Assim, a partida válida pela 32ª rodada ocorrerá nesta quarta-feira (06), a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: