Pedro não participa de partidas desde o início de setembro deste ano; entretanto, tanto os torcedores quanto os jogadores adversários mantêm viva a lembrança do camisa 9 do Flamengo. Em uma entrevista, o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, apontou o artilheiro rubro-negro como o atleta mais difícil de ser marcado.
Marcar o Pedro não deve ser uma tarefa simples, não é mesmo, Gustavo Gómez! 😅
Durante uma dinâmica no programa ‘SporTV’, Gustavo Gómez respondeu de forma ágil à pergunta. Contudo, essa escolha não é uma surpresa, visto que Pedro frequentemente se destaca em confrontos contra o Palmeiras, especialmente quando enfrentou o zagueiro paraguaio. Com o Manto Sagrado, o artilheiro enfrentou o time paulista em 14 ocasiões e registrou sete gols, resultando em uma média de 0,5 gol por partida.
Estatísticas de gols de Pedro: 2020 – 1 gol em 1 jogo; 2021 – 2 gols em 4 jogos; 2022 – 0 gol em 2 jogos; 2023 – 3 gols em 3 jogos; 2024 – 1 gol em 4 jogos.
Mesmo afastado há mais de dois meses, Pedro ainda é o artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Entretanto, é provável que o atacante do Flamengo seja superado em breve, já que Estêvão, do Palmeiras, está empatado com o rubro-negro. Além disso, Hulk, do Atlético-MG, aparece logo atrás, com dez gols.
A última partida de Pedro no ano ocorreu em 1º de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Brasileirão. Após isso, o artilheiro se integrou à Seleção Brasileira, onde sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento. Portanto, o centroavante ficará de fora do restante da temporada, assim como do início de 2025.
Sem Pedro, o Flamengo continua sua preparação para a reta final do ano. Nesta quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro pelo Brasileirão, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. No domingo (10), na mesma cidade, o Mais Querido disputará a grande final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: