Flamengo procura igualar seu histórico na Arena Independência para permanecer no G-4 do Brasileirão

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (06) para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido possui um aproveitamento de 43% nos 26 jogos realizados no estádio. Assim, a equipe rubro-negra busca igualar seu histórico para se manter entre os quatro primeiros do torneio.

Nos 26 confrontos realizados na história da Arena Independência, em Belo Horizonte, o Flamengo obteve nove vitórias. Ademais, contabiliza dez derrotas e sete empates. Durante esse período, o Mais Querido anotou 43 gols e sofreu 45.

Por outro lado, o Flamengo não conhece a derrota na Arena Independência desde 2019, quando foi batido pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe rubro-negra jogou no estádio em três oportunidades, conquistando duas vitórias e um empate.

Após a reforma da Arena Independência, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro no local em apenas uma ocasião. No entanto, a equipe rubro-negra foi superada por 1 a 0, em 2012, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o Mais Querido era treinado por Joel Santana.

Dessa forma, o Flamengo continua atento ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra caiu para a quinta posição nesta terça-feira (05). Naquela ocasião, o Internacional derrotou o Criciúma em Porto Alegre e assumiu a quarta colocação. Contudo, em caso de vitória, o Mais Querido retornará ao grupo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: