Inaceitável! VAR comete erro em revisão e cancela gol válido do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Cruzeiro em uma partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e, mesmo atuando fora de seus domínios, o Rubro-Negro teve um desempenho dominante. A equipe comandada por Filipe Luís conquistou uma vitória por 1 a 0, todavia, o resultado poderia ter sido mais expressivo não fosse um erro inaceitável da arbitragem. Isso porque, Alcaraz conseguiu marcar para o time mineiro aos 38 minutos do segundo tempo, porém, o VAR invalidou o gol de maneira incorreta.

Na jogada, Alcaraz executou um escanteio, a bola desviou na defesa e retornou. Na nova chance, o argentino realizou um chute de rara precisão e balançou as redes. Contudo, após a revisão feita por Thiago Duarte Peixoto, responsável pela análise de vídeo, a decisão foi de anular o gol por suposta posição de impedimento. Porém, a bola foi tocada por Marlon, defensor do Cruzeiro, que fez o corte dentro da área. Portanto, não deveria haver a marcação de impedimento do jogador do Flamengo.

Apesar do erro grosseiro da arbitragem, o Flamengo manteve-se firme e assegurou a vitória por 1 a 0. Com esse resultado, o Rubro-Negro atingiu a marca de 60 pontos no Campeonato Brasileiro, recuperando assim a quarta posição da tabela. Anteriormente, o Internacional havia ultrapassado o Flamengo, após vencer o Criciúma por 2 a 0 na última terça-feira (06).

Após essa convincente vitória fora de casa, o Flamengo agora se prepara para o jogo mais significativo do ano. Afinal, no próximo domingo (10), o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, na partida de volta da final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Flamengo saiu vitorioso por 3 a 1 no Maracanã. Agora, na Arena MRV, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença e ainda assim conquistará o título.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: