Atlético-MG é derrotado no último jogo antes da final com o Flamengo na Copa do Brasil

A noite de quarta-feira (06) foi marcada por jogos do Campeonato Brasileiro para os finalistas da Copa do Brasil 2024. O Flamengo e o Atlético-MG chegam à decisão do torneio mata-mata em situações distintas na tabela do Brasileirão.

Isso ocorre porque, enquanto o Flamengo triunfou sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu uma derrota para o lanterna do campeonato, o Atlético-GO. No Estádio Antonio Accioly, os goianos venceram os mineiros por 1 a 0, com um gol anotado por Janderson.

No jogo do Flamengo, a vitória foi garantida pelo zagueiro David Luiz. Assim como o Atlético-MG, o Mais Querido também jogou fora de casa e superou o Cruzeiro com um gol de falta, marcado aos seis minutos do segundo tempo. Charly Alcaraz também conseguiu balançar as redes para o Rubro-Negro, porém, seu gol foi anulado pelo VAR.

O Atlético-GO abriu o marcador no Estádio Antonio Accioly quando o segundo tempo se aproximava do final. Aos 43 minutos, Baralhas acionou o camisa 19 dentro da área. Na saída do goleiro, Janderson finalizou rasteiro, assegurando a vitória da equipe goiana.

Em síntese, no domingo (10), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na partida de volta da final da Copa do Brasil. O confronto está agendado para as 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Isso se deve ao fato de que, no primeiro confronto, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, diante de um estádio lotado. Portanto, agora, o Mais Querido pode perder o segundo duelo por até um gol de diferença e ainda assim se consagrar campeão da Copa do Brasil 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: