O Flamengo conquistou uma vitória em seu último jogo antes da grande decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Após um triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na quarta-feira (06), Filipe Luís analisou as possibilidades de título para o Rubro-Negro e o Alvinegro na final. O treinador também destacou três características do adversário que se enfrentará no domingo (10).
— Respeito máximo pelo Atlético-MG, pelo grande time. Finalista da Libertadores, tem um grande treinador (Gabriel Milito) e joga um grande futebol. Vai ser complicado. Estamos muito longe desta taça, do mesmo jeito que eles também estão. Para mim está 50% a 50% (de chance) — afirmou Filipe Luís, durante a coletiva pós-jogo na Arena Independência.
Conforme mencionado anteriormente, Filipe Luís elogiou a fase do Atlético-MG, o técnico Gabriel Milito e o estilo de jogo da equipe adversária na final da Copa do Brasil. Entretanto, após destacar três qualidades do time mineiro, o treinador fez uma breve reflexão sobre como o Flamengo deve atuar na decisiva partida, ressaltando a necessidade de a equipe ser ‘sólida’.
— Temos que fazer um jogo sólido. Como falei, os jogadores que não jogaram não estavam em plenas condições de jogar, no seu melhor físico. E, claro, em razão da final, não podemos correr riscos. Mas, quem estava disponível jogou. Quanto mais joga, melhor fica. O meu interesse não era de poupar ninguém — completou Filipe.
O Flamengo e o Atlético-MG terão três dias de treinamento desde os jogos da quarta-feira (06) até a grande final de domingo (10). Assim, o Rubro-Negro deixa para trás a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro e volta suas atenções para a decisão. Por outro lado, o time mineiro sofreu uma derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO na rodada e agora também se concentra na Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: