Filipe Luís enfrenta desafios para escalar o Flamengo na final da Copa do Brasil

O Flamengo concentra toda a sua atenção na final da Copa do Brasil, que será realizada contra o Atlético-MG. Nesse sentido, Bruno Henrique e Erick Pulgar, que estiveram suspensos no jogo de ida, estão novamente à disposição para a partida decisiva. Assim, o técnico Filipe Luís enfrentará uma ‘dor de cabeça’ positiva ao escalar o time no domingo (10).

O treinador expressou: ‘O treinador quer ter sempre uma dor de cabeça boa de ter todos os atletas disponíveis e escolher entre os melhores. É importante que todos eles voltem e concorram a uma vaga na equipe. Todos eles estão dispostos a ajudar o time’, afirmou Filipe Luís após a vitória contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A ‘dor de cabeça’ enfrentada por Filipe Luís deve-se, em parte, ao desempenho dos jogadores que ocuparam os lugares de Bruno Henrique e Erick Pulgar. Gabigol teve uma atuação destacada, marcando dois gols na vitória por 3 a 1. O atacante, que veste a camisa 99, atuou ao lado de Michael e Plata no ataque. Por sua vez, Evertton Araújo desempenhou a função do chileno e mostrou uma participação sólida no meio de campo rubro-negro.

Agora, Filipe Luís precisará decidir se manterá a escalação que teve sucesso no Maracanã ou se promoverá o retorno de Bruno Henrique e Pulgar entre os titulares. Inicialmente, a preparação nos treinamentos determinará quem serão os 11 jogadores que iniciarão o jogo decisivo contra o Atlético-MG.

Nesta quinta-feira (07), o Flamengo divulgou uma foto do treinamento, onde Luiz Araújo foi ‘flagrado’ treinando com a bola. Dessa forma, o camisa 7 da Gávea pode ser incluído na lista para a final contra o Atlético-MG. Por fim, a situação de De La Cruz permanece indefinida para o confronto.

O Flamengo está determinado a buscar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Para alcançar esse objetivo, o Rubro-Negro pode até aceitar uma derrota simples e, ainda assim, conquistar o título no formato de mata-mata. No entanto, se sofrer uma derrota por dois gols de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: