O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (06). Após o término da partida, o técnico Filipe Luís recordou o mais recente confronto contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, e elogiou o trabalho de Fernando Diniz, atual treinador da equipe azul de BH.
— Estou vivendo tantas coisas esse ano. Por exemplo, lembrei do jogo contra o Atlético do ano passado que eu joguei. Também, quando cumprimentei o Diniz, pensei “caramba, admiração muito grande por ele”. Foram muitos jogos contra ele, sofri muito — iniciou Filipe Luís, em entrevista logo após a partida contra o Cruzeiro.
— É muito difícil jogar contra os times do Diniz. Com o tempo, o trabalho dele vai se vendo cada vez melhor. Foram as coisas que passaram na minha cabeça. Não lembrei do jogo do Cruzeiro, só lembrei da lateral que eu corria ali um pouco. Mas logo que começou o jogo, já penso nas correções que preciso fazer, nos meus jogadores. Como falei, eu vivo o momento — completou o treinador do Flamengo.
A última vez que Filipe Luís enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte como jogador foi em 2023. Naquela oportunidade, o time rubro-negro triunfou por 2 a 1, com gols de Fabrício Bruno e Arrascaeta, pelo Campeonato Brasileiro. O atual treinador foi titular, mas foi substituído por Jorge Sampaoli aos 35 minutos do segundo tempo.
Desde o seu acerto com o Flamengo em 2019, Filipe Luís teve a oportunidade de enfrentar Fernando Diniz em todas as temporadas. Isso se deve ao fato de que o lateral do Mengão enfrentou o treinador como adversário em jogos contra Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco e Cruzeiro.
Dessa forma, Filipe Luís se prepara para novamente enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, agora como treinador do Flamengo. O Mais Querido irá encarar os mineiros neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela segunda partida da final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: