Um dos jogadores mais icônicos do futebol brasileiro na última década, o atacante Walter quase teve a oportunidade de defender as cores do Flamengo. Atualmente com 35 anos e atuando pelo Rolim de Moura, em Rondônia, Walter revelou que, em 2015, foi recomendado pelo então técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo. Contudo, a negociação não avançou.
— Um cara com quem eu gostaria de ter trabalhado era o Vanderlei Luxemburgo, o “Pofexô”. A gente ia se dar muito bem. Por pouco, ele não me levou para o Flamengo em 2015, quando saí do Fluminense, mas o Porto queria vender e o Flamengo queria um empréstimo — comentou o atacante.
— Conversei com o Rodrigo Caetano (Diretor do clube na época), que me confirmou e disse que o Vanderlei pediu minha contratação. Depois, o professor (Luxemburgo) também confirmou. Foi por pouco — acrescentou Walter em entrevista ao ‘GE’.
Walter teve uma temporada excepcional em 2013 pelo Goiás, onde anotou 29 gols em 54 jogos. Em seguida, o atacante foi cedido por empréstimo pelo Porto (Portugal) ao Fluminense. No entanto, não conseguiu manter o mesmo desempenho nas Laranjeiras.
Assim, o centroavante foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo em 2015. Entretanto, o Mais Querido não conseguiu vencer a concorrência com o Athletico-PR. Em Curitiba, o jogador participou de 73 partidas e marcou 16 gols.
Por outro lado, o Flamengo contava com um elenco repleto de atacantes em 2015. Naquela época, o clube tinha Paolo Guerrero como titular, além de outros jogadores como Eduardo, Alecsandro, Nixon e Kayke, que também fizeram parte da equipe carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: