Rogério Ceni encontra-se atualmente sob pressão no Bahia, que ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Contudo, o ex-treinador do Flamengo é considerado ‘extraordinário’ e foi comparado a Pep Guardiola pelo Grupo City. Essa empresa é responsável pela administração do time baiano, do Manchester City (ING) e de outras equipes ao redor do planeta.
— Nós (Grupo City) temos 13 clubes. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. E eu posso afirmar que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério Ceni é comparável ao de Pep Guardiola. Portanto, estamos satisfeitos, ele permanecerá no Bahia, vai ficar agora e certamente até 2025 — declarou Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
O treinador Rogério Ceni ingressou no Bahia em 2023, quando a equipe baiana começou a realizar significativos investimentos no futebol. Durante esse período, o técnico esteve à beira do campo em 77 ocasiões, conquistando 40 vitórias, sofrendo 27 derrotas e registrando 10 empates. Entretanto, ainda não conseguiu conquistar títulos.
Pep Guardiola é considerado um dos maiores treinadores da história do futebol. Isso se deve ao fato de que ele marcou uma era no Barcelona (ESP), que contava com astros como Lionel Messi, Xavi e Iniesta. Além disso, elevou o patamar do Manchester City, onde conquistou a taça da Champions League pela primeira vez.
Dessa forma, Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020, após uma passagem pelo Fortaleza. Assim, comandou o clube rubro-negro em 50 partidas, obtendo 29 vitórias, 12 derrotas e nove empates. Por fim, conquistou um Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: