O Atlético-MG não conseguiu se destacar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, sendo derrotado por 3 a 1 no Maracanã. Entretanto, esse resultado adverso não desanima a equipe mineira. O presidente Sérgio Coelho revelou que o grupo está confiante em reverter a situação e conquistar o título do torneio nacional.
— Participei do treino, conversei amplamente com nosso treinador Milito, a comissão técnica, os atletas, o diretor de futebol e outros membros do clube. Todos estão entusiasmados e esperançosos. Temos plena consciência de nosso potencial e capacidade, assim como das dificuldades que enfrentaremos devido à grandeza do nosso oponente, um dos melhores elencos do futebol brasileiro. No entanto, acreditamos que temos um time capaz de lutar e ser campeão — afirmou o presidente Sérgio Coelho, durante entrevista à ‘Itatiaia’.
— A diretoria tem se esforçado ao máximo para proporcionar todas as condições necessárias para que a comissão técnica e os atletas trabalhem da melhor forma possível. Todos estão se dedicando intensamente, com confiança e otimismo. Tenho certeza de que, no domingo, eles entrarão em campo com garra e determinação. Farão o que for necessário para que possamos sair de lá com um resultado positivo — concluiu o mandatário do Atlético-MG.
O Flamengo não levou muito tempo para abrir o placar no Maracanã. Aos 11 minutos, Arrascaeta aproveitou um rebote na área e marcou 1 a 0. Antes do intervalo, Gabigol ampliou a vantagem para o Mais Querido. Na segunda etapa, o camisa 99 fez mais um gol para o Mengão. Por fim, Alan Kardec conseguiu descontar para os mineiros.
Com a derrota por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o Atlético-MG precisará se empenhar para tentar reverter a desvantagem. Vale destacar que o Flamengo pode perder por um gol de diferença em Belo Horizonte e, mesmo assim, se sagrar campeão da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: