A atitude de um torcedor do Corinthians, que lançou uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena na última segunda-feira (04), durante o clássico contra o Palmeiras, surpreendeu a todos. Identificado como Osni ‘Cicatriz’, o indivíduo possui um histórico criminal e estava sob punição por parte do clube paulista devido a um incidente anterior envolvendo o Flamengo.
Conforme informações do UOL, Osni está proibido de acessar as instalações do Corinthians desde setembro deste ano. O sócio do clube foi penalizado por tentar entrar na sede com a intenção de ameaçar os jogadores de basquete do Flamengo, utilizando uma barra de ferro, em dezembro do ano passado. Essa sanção se estende até janeiro de 2025.
Além do incidente com a cabeça de porco durante o jogo contra o Palmeiras e a ameaça aos atletas do Flamengo, Osni ‘Cicatriz’ possui um histórico criminal que inclui diversas infrações fora do âmbito esportivo. Ele já foi acusado de importunação sexual no metrô, agressão a uma garota de programa e até mesmo estupro de uma mulher em situação de rua. Ademais, o torcedor do Corinthians enfrenta acusações por tentativa de roubo, furto qualificado e dano ao patrimônio.
Durante o clássico, que terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 0, uma cabeça de porco foi arremessada das arquibancadas da Neo Química Arena. Por sorte, não houve consequências mais graves, pois a parte do animal passou muito perto da cabeça de uma repórter de campo.
A cabeça do porco caiu no gramado e o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, chutou o objeto, inicialmente acreditando que se tratava de uma máscara, quase ferindo o pé devido ao peso do animal. Em seguida, o jogador riu da situação e afirmou nunca ter presenciado algo semelhante. Finalmente, os ex-jogadores do Flamengo, Hugo Souza e Matheuzinho, abordaram o ocorrido com naturalidade, sugerindo que o gesto trouxe sorte.
Neste sábado (09), não há risco de uma cabeça de porco ser lançada na Neo Química Arena, uma vez que o Corinthians jogará em Salvador, pelo Brasileirão. No dia seguinte, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte, na partida de volta da final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: