Léo Ortiz explica sua decisão de se juntar ao Flamengo

O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil no último domingo (10) ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV. Logo após a partida realizada em Belo Horizonte, o zagueiro Léo Ortiz revelou que optou pelo Mais Querido devido à oportunidade de se tornar campeão. Ademais, o defensor expressou sua emoção pela conquista do torneio.

— *Estou muito feliz. Desde a minha chegada, eu falei que meu objetivo principal era chegar aqui (Flamengo) e ganhar títulos, independentemente de eu jogar ou ficar mais tempo no banco. Eu sabia que aqui seria mais difícil jogar por conta das qualidades dos zagueiros, mas, independentemente disso, eu queria ser campeão. Estou muito feliz com meu primeiro título* — iniciou Léo Ortiz.

— *Foi uma semana que começou difícil por conta do meu erro no primeiro jogo, que, teoricamente, deu vida para eles, e eles se apegaram nisso para se motivar para o segundo jogo. Então, passou um filme sobre o que eu poderia ter feito de diferente. Mas me preparei muito para este momento, para que fosse o melhor da minha carreira até hoje. Já tive o primeiro, que foi o Carioca, mas o primeiro jogando é muito especial* — concluiu o zagueiro do Flamengo.

Na primeira partida entre Flamengo e Atlético-MG, o time rubro-negro abriu uma vantagem de 3 a 0, com gols de Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta. No entanto, já na parte final do segundo tempo, Léo Ortiz cometeu um erro, permitindo que Alan Kardec marcasse e reduzisse o prejuízo para os mineiros.

No segundo jogo, Léo Ortiz continuou a ser uma peça fundamental no sistema defensivo do Flamengo. O zagueiro acertou 71% dos passes, venceu os três duelos aéreos e realizou seis ações defensivas, que incluíram cinco cortes e uma interceptação. A informação é do site de estatísticas ‘SofaScore’.

O Flamengo concretizou a contratação de Léo Ortiz em março deste ano junto ao Red Bull Bragantino. Na ocasião, o time rubro-negro desembolsou 7 milhões de euros (R$ 36,7 milhões na cotação da época). O atleta chegou ao Mengo durante a gestão do técnico Tite, que foi demitido em outubro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: