O Flamengo não contará com Gabigol nesta quarta-feira (13), em confronto contra o Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (12), a equipe anunciou uma nota comunicando a decisão de afastar o jogador, que afirmou que não permanecerá no time em 2025. Logo em seguida, o atacante fez uma postagem em suas redes sociais respondendo à diretoria rubro-negra.
De acordo com a nota divulgada hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, é importante esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o final, incluindo a possibilidade de jogar amanhã (treinei normalmente hoje), e que a decisão de não me relacionar para a partida foi uma decisão unilateral da diretoria do clube. Meus representantes estão à disposição para discutir qualquer assunto, seja pessoalmente ou remotamente. Agradeço à Nação e estaremos juntos na arquibancada amanhã!
Na sua publicação, Gabigol assegurou que estará entre os torcedores do Flamengo. A partida será uma celebração, marcando a conquista do título da Copa do Brasil obtido pelo Mengão no domingo (10), justamente contra o Atlético-MG, adversário da quarta-feira (13) no Campeonato Brasileiro.
Com contrato válido até dezembro, Gabigol está sendo observado por clubes como Cruzeiro, Santos e também por equipes da Arábia Saudita. Com a perspectiva de que o jogador seguirá sua carreira fora do Rio de Janeiro, o Flamengo emitiu uma nota informando sobre seu afastamento e os próximos passos em relação à sua situação.
O Clube de Regatas do Flamengo comunicou que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para a partida de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram informados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa preservar a harmonia do elenco rubro-negro após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e proporcionar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, à comissão técnica e aos funcionários para a continuidade do trabalho e a busca por vitórias no Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: