A noite desta quarta-feira (13) é marcada por um confronto do Flamengo. O time carioca enfrenta o Atlético-MG em um jogo que integra a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este embate, o Mais Querido conta com 12 desfalques, além de dois jogadores que estão pendurados.
Primeiramente, é importante destacar que, para encarar o Atlético-MG, o Flamengo apresenta sete desfalques confirmados devido a lesões. Os jogadores afetados são: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), De La Cruz (lesão muscular), Carlinhos (lesão na coxa direita), Arrascaeta (menisco) e Erick Pulgar (lesão muscular).
Adicionalmente, Léo Ortiz, Gerson e Varela foram convocados por suas seleções para a Data FIFA de novembro. Por fim, Allan está suspenso, e Gabigol foi afastado pelo departamento de futebol do Flamengo na última terça-feira (12).
Além disso, o Flamengo está em alerta em relação à situação de dois jogadores pendurados: David Luiz e Evertton Araújo. Isso ocorre porque, caso esses atletas recebam o terceiro cartão amarelo, não poderão atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será contra o Cuiabá.
Em síntese, nesta quarta-feira (13), o Flamengo se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã. É relevante lembrar que, nos últimos dois finais de semana, as duas equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vitorioso, consagrando-se campeão. Entretanto, agora, o reencontro é em um contexto diferente, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: