Corinthians avança na compra de Hugo Souza, do Flamengo, com nova garantia

A negociação entre Flamengo e Corinthians a respeito de Hugo Souza pode ter novos desdobramentos. Isso se deve ao fato de que o clube paulista obteve uma nova garantia para apresentar sua proposta ao Rubro-Negro. Assim, existe uma expectativa de que as equipes retomem as discussões sobre o futuro do goleiro.

O Corinthians estabeleceu um acordo com uma instituição bancária para atuar como fiador na transação que envolve Hugo Souza e o Flamengo. Atualmente, a diretoria do clube paulista está avaliando a melhor forma de realizar o pagamento.

Sabe-se que o Corinthians tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza. Diante dessa circunstância, o time de Itaquera pode optar por efetuar o pagamento de maneira parcelada ou até mesmo à vista. Essas informações foram divulgadas pelo portal ‘Meu Timão’.

É importante ressaltar que o Flamengo já havia rejeitado uma proposta de garantia bancária do Corinthians previamente nesta negociação envolvendo Hugo Souza. Na ocasião, o clube paulista apresentou a ‘Brax’ como fiadora, no entanto, o Rubro-Negro declinou.

A recusa do Flamengo em relação à ‘Brax’ se deve ao fato de a empresa estar ligada a uma negociação com Matheuzinho. A ‘Brax’, apresentada como garantia bancária nas conversas sobre Hugo Souza, não foi aceita pelo Rubro-Negro, uma vez que não há segurança de que receberia as parcelas acordadas, conforme ocorreu nas tratativas do lateral.

Enquanto a diretoria aguarda uma nova posição do Corinthians sobre Hugo Souza, o Flamengo conta com Agustín Rossi como goleiro titular. O argentino, inclusive, está à disposição de Filipe Luís para a partida desta quarta-feira (13) contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O confronto está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: